terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

OLÁ ABELHAS QUERIDAS!!!

Como vocês já perceberam, o Five Bees não pára nem mesmo no carnaval!!

Para que vocês não percam todas as atividades que estamos propondo, vamos fazer um resuminho do que está rolando no blog!!

Para vocês ficarem por dentro do que já foi postado em cada uma das atividades, é só clicar nos botões da barra lateral!!

- QUE ABELHA VOCÊ É: continuamos ansiosas para conhecê-las!! Estamos aguardando o envio de seus LOs e textos de apresentação!!
- MOMENTO ABELHA RAINHA: os LOs de apresentação enviados até o dia 28 de Fevereiro, estarão participando dessa atividade!!
- DE FLOR EM FLOR: as etapas de elaboração de um LO estão sendo postadas aos poucos no decorrer do mês!
- COLMEIA DO BEM: estamos aguardando a participação de vocês com cartões para ajudar na Campanha Castle Hill!
- ENTRE FAVOS: não perca nossa primeira troca!! Queremos muito que vocês participem; é só enviar seu nome para ser colocado na listinha e ficar atenta às datas!!

QUE ABELHA VOCÊ É

Adoramos receber os LOs de apresentação dessas abelhas!!

Resolvemos postar em grupinhos de 5 em 5... aqui, as primeiras 5 participantes que enviaram seus LOs! Algumas mandaram textos, outras escreveram journalings nos próprios LOs!!

VAMOS CONHECÊ-LAS??


MARILI PERING




Olá, eu sou a BEE Mali (Pering). Na verdade sou Marili, mas, adoro quando me chamam de Mali!.
Conheci o scrap em agosto de 2009 e já fui fazendo sem saber de nada, zumzuzmzuzmzum.
Fiz o álbum de viagem da minha filha, coisa de amador, mas gostamos do resultado!
Depois fiz algumas aulinhas, pois abelhas também tem que aprender a tirar mel das flores, não é!?
E assim, continuo aprendendo com todas do mundo do scrap, cada uma com seus estilos e suas técnicas.
Adoro, tudo o que vejo nos blogues! São flores delíciosas e delas retiro meu néctar e crio meus LOs!
Estou amando poder fazer parte desta colméia, preciosa, cheia de surpresas, dicas e pessoas lindas!
Beijão, melado, para todas!


SHIRLEY SANTOS



Sou uma abelha atrevida!
Gosto de pesquisar e inovar sempre com coisas diferente. Conheci o scrapbooking a 5 anos quando minha filha precisou fazer um trabalho de escola, de lá pra cá tenho venho aprendendo muito através de blog e fórum que conheci.
Adoro artesanato desde pequena aprendi com a minha avó a mexer com papeis e tintas e amo fotografia. Mas de tudo foi que neste mundo (scrap) pude fazer muitos amigos e isso não tem dinheiro que pague.



CLARICE MALCORRA







CLAUDIA FARIAS



Bem meu nome é Cláudia Farias, conheci o scrap a menos de um ano e estou completamente viciada e apaixonada. Nunca fiz nenhuma aula porque aqui em João Pessoa-Pb o scrap tá chegando agora e muito lentamente,não existem esses crops que eu vejo, nem essas aulas fabulosas com projetos lindos. O pouco que sei aprendi e aprendo na net em espaços como esses, perguntando e tentando.

TATIANA BARBOZA




DE FLOR EM FLOR



Abelhas, vamos à 2ª ETAPA da atividade: DE FLOR EM FLOR!!

Quem ainda não viu a 1ª etapa, é só clicar no botão DE FLOR EM FLOR da barra lateral!

Adoraríamos que vocês comentassem sobre as etapas dessa atividade; é uma inovação em termos de blog e, gostaríamos de receber um retorno de vocês!! Esperamos que o desenrolar de todas as etapas sejam proveitosas para todas as participantes do blog, não só para a Marilyn!


2ª ETAPA

Pedi que a Marilyn me enviasse uma foto do material que ela já tem de acordo com as cores pelas quais optamos... aqui está a foto do material...




Como definimos que o tema será jardim e as cores rosa, branco e lilás (cores frias), achei interessante incluirmos uma cor mais forte, o amarelo, para dar mais “vida” e contrastar com as cores frias...

Propus para a Marilyn começarmos pelos elementos que farão parte do LO; definimos que serão flores, abelhas e borboletas... as abelhas e borboletas serão impressas no computador e, as flores, serão cortadas na Cricut; a Marilyn tem essa ferramenta com uma faca de corte de flores...

Os apliques que vão fazer parte de um LO podem ser recortados de um papel de scrap ou serem comprados prontos, mas é bem mais legal produzí-los, assim eles ficam exatamente como queremos...

Nós definimos nosso papel de base, que será lilás liso e, a partir daí, definimos também as cores dos elementos que serão pintados com tinta acrílica!

As flores serão sobrepostas com miolos de botões brancos... Marilyn já fez todos os apliques e esse é o resultado!!





Na próxima etapa, pedi que ela pensasse num título para o LO! Títulos óbvios como nomes não devem ser usados, ficam sem graça... vamos aguardar a escolha da Marilyn... tem que usar a criatividade se inspirando no tema do LO!!

Espero que tenham gostado!!

Até os próximos capítulos!!

Bjs e flores!

Sil Franco

6 comentários:

Érica Oliveira disse...

É uma delícia aprender com vocês, estou adorando todas as dicas! Já estou preparando meu LO de apresentação, é que são tantas coisas que queremos dizer que fica complicado escolher só algumas!

Bjão e sucesso!!!!

Érica Oliveira

Mali Pering disse...

Que legal! Vou amar essa etapa! Também vou ter que fazer apliques e etc e tal??? Que legal!
Obrigada, pelo carinho. Bjos

Silvana Franco disse...

Com certeza Mali!! Vc vai fazer todas as etapas tb!!

Bjcas

Irineia Kirach disse...

Queridas abelhinhas....
quero uma explicação...Sabe o selinhos de vcs...Aquele do Eu participo...Quem pode tê-lo em seu blog? Só vcs que fazem parte do Blog criando e postando artigos...ou por exemplo eu que sou seguidora posso colocá_lo no meu blog?
Aguardo resposta...bjos...

Christine Lourdes disse...

Mas isso aqui ta bom D+, rrrrsss amei os LOS das meninas , adorei as brincadeiras , diferentes, criativas , vou ler com mais calma na lateral para ver como eu vou conseguir participar . vcs ~estão de parabens . bjs abelhas

Ana Cristina Caldatto disse...

Amigas abelhas vou enviar por e-mail a foto do Lo que diz de que abelhinha sou eu...

pois não entedi muito como enviar no link citado acima

beijimmmm