sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bala de Mel - Fazendo stencil

Olá!!!!!!!!!!!!!

Estão gostando de nossa nova colmeia????
Hoje trago balinha
A balinha é sobre stencil
Stencil é um material bem bacana que nos auxilia a criar efeitos bem legais em nossos Los
Existem uma infinidade de modelos
Mas que tal aprender a fazer o seu hein?????
É fácil
Você vai precisar de:

1 RaioX usado
água sanitária
um desenho de sua preferência
estiletes
tesoura
caneta

Pegue a folha de RaioX e deixe-a de molho em água sanitária por 5 minutos.


Depois disso retire a folha com cuidado, ela estará azul. Passe-a em água corrente
Enxugue bem a folha
E agora vamos para a parte 2



Escolha um desenho que você goste
Eu estou usando 3 corações. Pegue seu desenho e transfira para a folha azul ja limpa, usando caneta




Recorte com cuidado usando estilete. O estilete de ponta giratória é legal para usar nas curvas e pequenos detalhes. Mas se você não tiver, não se preocupe use tesouras com mais cuidado.
Aqui esta o stencil prontinho para usar

 
Espero que vocês tenham gostado da balinha rsrsrsrs
beijoooooooooooooooooo

9 comentários:

Virgínia Vilela disse...

Ahhhhhhhhhhh uma vez tentei usar esse estilete de ponta giratória, mas não me adaptei não... snifttttttttttttttttt tá lá no meu cafôfu encalhado rsrsrsrsrs

Lúcia Thomaz disse...

Eu tenho um monte de stenceis da época que fazia folk art..........às vezes olho para eles e fico pensando em como usá-los nos meus projetos de Scrap. A Mara já deu uma sugestão bem legal no blog dela. Vou aproveitar o findi pra testar. Dependendo dos resultados vou postar no meu blog.
Brigadinha pela bala de mel de hoje!!!
Bjs

Re disse...

Olá!
Sou nova por aqui...
Adorei!
Super prático!
Beijinhos

Aline Fonseca disse...

Ótimooooooooooooooooooo!

Mali Pering disse...

Que legal! Sabia, quando eu me mudei dei meus raios X todos para minha amiga, porque jamais pensei que daria conta de fazer um stencil...
Obrigada pela explicação, adorei! Vou começar a guradá-los novamente.
Bjos

Irineia Kirach disse...

Oi...eu já fiz na escola...um trabalho com stencil para os alunos em positivo e negativo...É muito legal e dá certo...
Vou...fazer uns novamente...Muito boa a explicação...Parabéns...

Ana Cristina Caldatto disse...

OPS...gostei pois jah havia publicado no meu blog em dezembro estencil em raio x...
mas não sabia da dica de limpa-lo com agua sanitaria... valeu a dica... vou aplicarr!!
bjus

Sou a Renata disse...

ameiiii a dica!!! no consultório o que não falta é RX...
vcs são d+.

Nivea disse...

Sou principiante em artesanato e também no blog. Gosto muito de fazer novas amizades e aprender. Sempre que posso faço uma visitinha nesse blog muito "gostoso" pois adoro mel, heheheheh.
Muitas informações úteis, criativas e legais. Muito obrigada por toda dedicação.
Vou tentar fazer.
Um grande abraço