segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

As 5 abelhas chegaram!!!

Olá abelhinhas!!!!
Chegou o momento de vocês conhecerem as Bees!!!!
E aqui estão todas as Bees, as que ja pertenceram e as que estão ainda na colmeia FIVE BEES


                                                             Elaine Marrero



Olá meu nome é Elaine, sou a abelha de Santo André
Meu voo pelo mundo do scrapbooking começou em 2005 quando tive meu filho e então comecei a fazer o álbum de bebê.
O que mais me encanta no scrap é o momento da fabricação do mel, pois adoro ver o material se transformando em Los, cartões, minis. Enfim, tudo o que o scrapbooking pode proporcionar a nós abelhas.
Neste espaço colmeia que agora começa em forma de blog, quero poder trocar muitas experiências com muitas abelhinhas que vão chegar, as que ja estão produzinho mel e as que ja tem colmeias estabelecidas.

Beijos de Mel
Elaine Marrero

                                                                 Bi Medeiros

Eu sou a Bi e agora também sou uma Bee!!!
Meu nome é Bi (Fabíola) Medeiros, paulistana atualmente morando em Sorocaba, fazendo scrap-mel desde 2007 quando fiz minhas primeiras aulas para começar o álbum de bebê do meu Ivan.
Amo rock, trilha de filme, doce de leite, desenho animado, viajar...
O que impulsiona meu scrap é mexer com cores e expressar sentimentos. Meus grandes fetiches são papéis, chipboard cru, linhas e canetas, sem falar da fotografia, que já é paixão de longa data.
Estou zunindo de animação por poder participar deste blog tão interessante e por aprender e me divertir com todas vocês e com as companheiras DTs!
Abraço imenso e vamos voar!!!

Bi Medeiros


                                                                Jaluza

Oi!!!
Sou a Bee Jaluza. Uma gaúcha morando em Curitiba.
Fui uma adolescente fascinada por agendas cheias de recortes, colagens, fotos, lembranças... Mais tarde descobri que o que eu fazia tinha um nome: Scrapbook!!!
Fazendo cursos, participando de feiras, eventos, pesquisando e praticando são anos de dedicação e paixão ao Scrap.
Hoje me sinto realizada em participar desta colmeia.
Bjs minhas queridas!!

Jaluza

                                                                Lu Gomes


     Eu sou a Lu Gomes.
      Conheci o Scrap após o término do meu mestrado em literatura, isso foi em 2007, quando quase surtei e encontrei no scrapbook uma forma de "controlar os nervos".
       O scrap veio a calhar com outra formação, a fotografia, que fiz na Escola Panamericana de Arte, em 97 e 98. Gosto de utilizar materiais diversos como botões, fitas, fibras naturais, carimbos e materiais reciclados.
       Minha experiência com abelhas não é muito gratificante, até hoje lembro a primeira picada que levei no cotovelo e doeu muito. Apesar disso, ser uma abelha inofensiva do Five Bees é um privilégio grande e tem sido um exercício de criatividade maravilhoso preparar essa colmeia cheia de mel para vocês.
       Um favo de beijos.
Lu Gomes
                                                              Nana Nassar


         Meu nome é Samar, mas sou conhecida pelas scrap friends de NANA R NASSAR, sou formada em Letras e Direito, sou Teacher de Inglês faz 9 anos mas, o que realmente amo fazer é Scrap...será?!
         Conheci o scrap numa viagem para os EUA, onde comprei um Kit de Scrap e decidi procurar dicas sobre como montá-lo, daí já imaginam, né?! E por coincidência, no mesmo ano, fui passar umas férias na praia, em Caiobá-PR, e tinha uma promoção da Coca-Cola que você trocava 5 tampinhas de Coca por um aula de scrap com direito a kit ... fala sério! Comecei a catar tampinha, literalmente! hehehe

                                                         Silvana Franco



Sou a Sil Franco, paulistana, uma bee veterana que convive com o scrap há 6 anos!
Quando descobri essa arte, estava numa fase de mudanças de vida... Fiquei de antenas bem ligadas e entrei de cabeça nesse universo do scrap! Corri atrás, levei algumas picadas, mas não desisti de me tornar uma profissional dessa arte; hoje, feliz da vida, consigo unir minhas paixões: dar aulas de scrap, criar projetos e participar de eventos.
Espero que vocês também se envolvam com essa doce colmeia como eu estou envolvida!

Bjs e flores
Sil Franco



                                                           Jaque Jeacomo
Oi queridas!!! Mais uma abelhinha chegando nada como uma scrap apresentação para estrear, não é?



Sou a Bee Jaqueline mais conhecida por Jaque Jeacomo. 
Sou paulistana e moro em Barueri, São Paulo. Minha grande paixão é fotografar gosto de guardar recordações com grande carinho: antes de conhecer o scrapbooking tinha álbuns de fotografia em que guardava tudo até pulseirinha de maternidade! Na adolescência, decorava minhas agendas que eram enormes!
Também adoro uma festa! Gosto de organizar cada detalhe que envolve um evento.
Scrap mesmo conheci em 2004 quando uma amiga viu em um programa de TV e disse "você leva jeito para isso"....Comecei a me interessar pelo assunto comprar revistas, pesquisar nos blogs...
Foi só em 2010 que fiz minha primeira página...Hoje uma das coisas que eu mais amo fazer no scrap é recortar fotos, papéis, adoro uma tinta também e criar cenários de sonhos...eternizar momentos inesquecíveis e com scrap torná-los únicos.
Poder somar com esta colmeia é muito especial. Espero que juntas possamos voar alto, produzir muito e deixar este scrap mundo cada dia mais feliz, colorido e doce.
Bjzzzzz e sucesso sempre.
Jaque.


Bom, depois de conhecerem as Bees vamos saber quais serão as atividades aqui do Five

MOMENTO ABELHA RAINHA

Todo mês será lançado um novo desafio proposto pelas DTs do Five Bees
E uma participante será eleita a abelha rainha do mês
E esta eleição ocorrerá sempre de duas formas: Sorteio ou escolha pelas bees
Quando houver escolha será sempre seguindo alguns critérios:
harmonia (composição equilibrada, boa utilização das cores);
foto que fundamente toda a composição;
inovação (não necessariamente usar material inovador, mas fazer um uso inovador de qualquer elemento do scrap, como composição,
escolha das cores, técnicas, escolha e mistura dos materiais, enquadramento e tratamento da foto, texto e formato interessante no journaling e título);
journaling e títulos significativos.
Seu momento abelha rainha terá direito a foto, entrevista, kit mimo e claro, encantar a todos com seu projeto!

BALA DE MEL
Este é o espaço destinado as dicas para seu scrap.
Esperamos que vocês gostem e possam aproveita-las bem em suas criações!

DE FLOR EM FLOR
Esta atividade iniciará com uma foto sua
Você envia sua foto e uma das Bees faz uma página pra você

ENTRE FAVOS
Esta atividade é sobre Troquinhas entre as participantes.
Uma das Bees propõe o tema da Troquinha e as participantes se inscrevem
Em seguida há o sorteio de duplas
E ai uma faz o mimo proposto para a outra.
É importante ficar claro aqui que nós do Five não temos responsabilidade do envio
Por isso é importante que ao brincar você pense em sua amiga como uma pessoa que quer receber um mimo assim como você.

VÔO DE ABELHA
Neste espaço, nós daremos uma dica sobre compra de material de scrap

E então??? Gostaram????
Esperamos encontra-las sempre por aqui participando de nossas atividades
Beijo das Bees

20 comentários:

Déa Café disse...

olá abelhas maravilhosas!! eu adorei o blog!! muito bom!! adorei a lista de atividades, a elaboração e inovação! o layout tbém está muito bonito! adoooooro as abelhinhas aqui presentes ;) e vou adorar passear por entre essas flores e nessa colméia ;) :)
parabéns a vocês!! grande sucesso, viu?! beijocas!

_Rita de Freitas_ disse...

Meninas estou adorando tantas coisas novas e lindas....já vou me linkar e participar sempre que puder...prabéns e sucesso a todas....beijokasss

Rosane Goulart disse...

Que delícia de blog, parabéns e sucesso a todas!!!
Beijinhos

Fabi disse...

Olha só que surpresa....lindo o Blog....Achei uma delícia passar por aqui...Parabéns as abelhas ... Estão fazendo um trabalho lindo....Estava super curiosa para conhecer o blog de vcs que a Silvana já tinha comentado comigo...Muita sorte pra vcs....Foi uma pena eu não ter ganhado o sorteio neh....mas parabéns pra vencedora tb...e Que venham mais sorteios, dicas de los, etc...
Abraços,
Fabi Paulon

Raquel disse...

Já estão na minha listinha...estou ansiosa pra ver tudo isso aqui hein...rs
Serei frequentadora assídua
Bjinhus

Lu Gomes disse...

Olá, meninas, nós que agradecemos a visita de vocês...fizemos tudo isso para vocês e por vocês, então, estamos super felizes por trazerem mais mel para essa colmeia. Muitos bjs de todas as bees...

Cristina Tronco disse...

que legal meninas!!!
boa sorte com o blog novo! adorei a novidade! bjus

Unknown disse...

Simplismente amei...
Pode ter certeza que estarei aqui sempre.
Jamas imaginei que era essa a novidade, mas devo admitir que superou as epectativas.Vou dilvulgar no meu blog com certeza.Muito sucesso a todas e podem contar comigo.
Bjs e muuuuuuuuuuito sucesso.

Tatiana disse...

Adorei a novidade, adorei conhecer cada uma um pouquinho mais!! Os LOs estão lindos, e a proposta é muito legal!! Desejo muito sucesso a este cantinho, estarei sempre por aqui!!!

Beijos

Unknown disse...

Olá, meninas!

Parabéns pelo blog, está lindo e tem propostas ótimas. Com certeza será um sucesso! Já favoritei e virei sempre conferir as novidades.
Bjs e boa sorte!

Virgínia Vilela disse...

Que coisa mais bacana essa surpresa!!!!!!!!!! Amei!!!!!!!!!! Vcs estão de parabéns com essa proposta, parece que vai ser muito gostoso passear por aqui. eu adoro mel rsrsrsrsrsrsrsrs bjooooooooooooooooooooooo SUCESSO!!!!!!!!!!!!

Maria Rodrigues Pereira disse...

Mto linda a colméia de vcs. Deu até vontade de comer mel... kkkk Voltarei mtas vezes p/ ver as novidades...

Beijocas

RaquelC disse...

Meninas, parabéns pelo blog, com certeza será um sucesso!!!!!!
Adorei a idéia e estarei sempre por aqui!
Bjs

milu disse...

Li tudinho,tudinho!!Estas abelhas estao me picando! A Jaluza ja disse q sou uma scraper pois adoro recorte e colagem... mexer co papel, sou aapaixonada por patchwork, mas to pensando seriamente em me embrenhar por esta mundo fascinante...Adorei vcs meninas ja estou seguindo..Bjs e sucesso...

Christine Lourdes disse...

Mas essas abelhas , estavam todas escondidas aprontando né!!!!! rrrrssss muitas abelhas rainhas juntas so pode sair um mel , digamos,
melado, rrrrsssss e delicioso ...é para se lambusar .... Boa sorte abelhas !afinal vcs são as famosas funcionarias abelhas (como dizem)
QUANDO NÃO ESTÃO TRABALHANDO, ESTÂO FAZENDO CERA!!!!
beijos

Dani Fai disse...

Parabéns pelo blog
adorei as abelinhas e todas as atividades de vocês !!!
Parabéns

Irineia Kirach disse...

Olá abelhas especiais... O blog é um espaço muito bom, uma verdadeira colmeia...
Falei em outro post que voltaria para aprender mais, e foi hoje que isso aconteceu.
Lendo cada texto das abelhinhas operárias já tenho uma outra visão do scrap. Jaluza lendo a sua história descobri que o que faço tbm é scrap, claro que de uma forma diferente, mas é.
Assim nunca fiz um LO, ou uma álbum, nem um mini, mas muitos cartões, caderninhos e outras coisinhas mais. Quero agradecer a oportunidade de participar deste espaço...Obrigada de coração...Vcs são de mais...bjos

Fabi Ormerod disse...

Parabéns meninas...adorei essa novidade, uma graça de blog...estarei sempre aqui viu? beijocas

Sol Oliveira disse...

Que lindinho o bloguxo rss! Amei tudo aqui e adorei a surpressa de encontrar a amiga Jaluza!! Essa menina faz coisa espetaculares! Meu mundinho ainda é muito digital mas estou num projeto híbrido e qdo terminar venho aqui mostrar pra vocês combinado? Bjão e Parabéns!

Mariza Sales disse...

Oi abelhinhas, estou chegando...
Amei o blog. Sou iniciante, tanto nos scraps quanto em blogs, mas adoro participar, ajudar, colaborar e trocar todo tipo de informação.
Parabémsssssssssss a todas
Abraços