quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Abelhas daqui, Abelhas de lá


Olá meninas, como vocês estão?

Neste primeiro post "Abelhas daqui, abelhas de lá" eu gostaria de apresentar para vocês um Fórum Irlandês da qual participo. É o Scrapbooking Ireland - http://www.scrapbooking.ie/, ou seja, fórum de scrappers irlandesas.

Se você não entende inglês, não tem problema. Visitar a galeria das scrappers irlandesas é suficiente para saber o que essas meninas têm aprontado por aí.

Para iniciar esta sessão, apresentarei em 4 partes os trabalhos das 3 moderadoras do Fórum - Eva, Jackie e Lainey - e também da administradora Anna Marie. Isso é bacana para ver que, apesar de serem parceiras na administração do blog, cada uma tem um estilo e uma especialidade.

Jackie Mooney, por exemplo, especializou-se em cartões e faz diversos workshops pela Irlanda desse trabalho. Vamos conhecer alguns de seus cartões?




É difícil escolher um trabalho da Jackie. Mas entre todos, este é um dos meus preferidos. A combinação de cores e composição dos elementos é perfeita. Ela juntou com beleza e requinte listras e bolinhas, fora o marrom com azul em várias tonalidades.


Um dos destaques que quero fazer neste e no próximo cartão é o uso de costura. A Jacke compôs este cartão, que mais parece um  doce, usando a costura nas bordas e tons monocromáticos.


Aqui a costura aparece na borda dos dois tapetes. Destaque para a combinação de verde e rosa. As flores estampadas são recortes de tecido. Outra dica para aproveitarmos em nossos projetos, não é?


Achei esse cartão clássico. Vermelho, papel envelhecido e notas musicais...combinação perfeita!


Neste cartão, em que as flores de feltro e o botão tem destaque eu gostaria de observar o uso, em todos os cartões que eu mostrei, da textura através das aplicações de flores.

Se quiserem saber mais dos trabalhos da Jackie, visitem seu blog pessoal. Vocês terão muito o que aprender com o scrapbook celta: Jackie Mooney

Bjinhos irlandeses - Lu Gomes.


11 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

Bem legal o site irlandês.....achei alguns trabalhos lindos de brasileiras
obrigada pela dica
kisses
Rosana

Jaluza Scrap disse...

Simplesmente amei este Site.
Maravlhoso!!

Tays Rocha disse...

Lindo esse trabalho meninas, eu amei a sugestão. Beijcoas.

Kelli Cardoso disse...

Oi meninas, só tive a oportunidade de conhecer o blog de vcs agora, mas já estou adorando as dicas.
Bjs

Nadia Fialho disse...

Inspirador!

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaasssssssssss,

Tem sorteio de niver no meu blog, participa.

Sumemoooooooo.

Bjotas Sonoras.

Mayumi disse...

Fantástico!!!! Amei!!!
Mil beijinhos e obrigada por indicar!!!

Andreia Guidarelli disse...

Babei!! Lindos!!! As flores são linds demais!!! Quero tudo p mim!!! Rs... Beijo!!!

PatiScrap... disse...

Oi meninas!!! Vim conhecer este cantinho, saber as novidades e adorei ver tudo por aqui!!!! Parabéns pelo espaço e muito sucesso, ok! Bjs!

Virgínia Vilela disse...

Abelhinhas queridas, me expliquem uma coisa, please... lembra daquelas 2 fotos que mandei por e-mail para vcs? Eu não entendi se tenho que fazer um LO com elas sozinha... ou se vcs me ajudarão desde o início... bjoooooooooooooo

Tia Mi disse...

Lu!! Obrigada por compartilhar conosco. Adorei a dica. Beijinhos, Tia Mi