domingo, 22 de agosto de 2010

Abelhas daqui, Abelhas de Lá! Bees here and there!

Olá querida colmeia! Hoje venho com uma super dica de uma grande artista que mora bem distante daqui, mas que graças ao Scrap e a esta comunidade linda do scrap globalizado, ela está aqui, sim, aqui mesmo! Creio que algumas de vocês já a conheçam por seus trabalhos! 
O site Scrap Diary lançou, a partir deste mês, um desafio mensal através da idéia desta grande artista, o Clubinho do Vestido,então imaginem só, né?! 
Então, sem mais mistérios:


Seu nome é Margaret, ela é a idealizadora do Projeto Dress Up , um projeto mensal maravilhoso que desenvolve vestidos num tamanho 10cm x 15cm a partir de um molde usando como base papel. Este projeto é a nova sensação do momento em Mixed Midea, a arte de juntar várias técnicas em um projeto artístico. O blog da Margaret é o  http://aliceandcamilla.blogspot.com ! Passem por lá que vocês ficarão como eu, encantadas, e a Margaret é um amor de pessoa e muito profissional!



Agora vamos a nossa pequena entrevista com nossa artista :

Fale um pouco sobre você e em como o Scrap entrou em sua vida:

Eu nasci e cresci na Nova Zelândia, onde meus pais eram interessados em arte, mas hoje moro na Suiça. Quando criança, eu sempre fazia coisas geralmente com pedaços de papéis e outros materiais. Após deixar a escola, me graduei como bibliotecária, e embora tenha participado em vários cursos de arte durante anos, eu não sou profissional.  A maior parte das coisas que aprendi vem de leituras, assistir clipes no youtube ou experimentos. Eu sempre custurava, fazia quilting e bonecas, mas depois do nascimento do meu primeiro filho, parecia que eu nunca conseguia terminar nada e desistia. Eu comecei a lever blogs e descubri Mixed Media, uma arte que incorpora todas as coisas que eu amo, papel, tinta, texturas e outros. Eu me juntei a um grupo online chamado “In This House”, (http://groups.yahoo.com/group/inthishouseandgarden/), onde eu fiz parte de um grande número de trocas e devagar eu construi o meu Blog.

O que te inspirou a iniciar o Projeto Dress Up?

Em 2008 eu fiz um desafio pessoal de arte, fazer um postal artístico todas as semanas durante um ano. O projeto me motivou durante o ano e me ajudou a descobrir exatamente que tipo de arte eu gostava de fazer. Em 2010 eu decidi que eu queria fazer um outro desafio ao longo do ano, mas dessa vez, eu queria compartilhar. Eu li um artigo da Connie Govea Stuart chamado 'Dressed Up, letters and envelopes' (Somerset Life, Vol 1, 2007), e ela gentilmente me deu a permissão de usar a sua idéia de vestido. Eu achei que seria divertido fazer um armário e enche-lo com vestido todo mês. Eu esperava que pouca pessoas se juntassem nisto, mas ao final de janeiro tinha mais de cinquenta participantes. Dress Up dispertou a imaginação de muitos blogueiros, alguns escrevem histórias para acompanhar seus vestidos, outros fazem chapéus e bolsas, nós tivemos vestidos animados feitos a partir de diversos materiais como recicláveis, plásticos, entre outros, e cada um deles é especial e eu os amo!


O que te inspira a criar seus vestidinhos todos os meses?

As vezes eu sei bem antes o que eu quero fazer, outras vezes isso acontece de última hora! Alguns vestidos são inspirados por celebridades associadas ao mês em particular, como o Dia dos Namorados em Fevereiro ou o Natal em Dezembro, geralmente a mudança das estações traz inspiração, aboboras em Outrubro ou flores da primavera em Março. Mesmo se eu não estiver tão certa do que fazer, eu tento começar, coloco alguns papéis e cores na minha frente e as idéias geralmente começam a fluir. Eu decidi fazer todos os meus vestidos a partir do mesmo molde pois sou fascinada em ver como muitas idéias podem ser feitas usando uma única forma.


Quais são os teus planos para o Porojeto Dress Up no futuro?

Eu originalmente planejei “Dress Up” como um desafio anual no momento eu estou incerta sobre o seu futuro. A resposta tem sido muito maior do que esperava e infelizmente isso tem signficado mais tempo no computador e menos tempo na minha escrivaninha de artes. Eu gostaria de ter tempo de visitar todos blogs maravilhados que eu entrei em contato no ano passado e claro, concentrar-me em alguns poucos dos meus projetos.



Então minhas abelhinhas, ela é demais ou não é?! E os vestidinhos então?! WOW...
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento de coração a querida Margaret!
Margaret, thanks from the bottom of my heart! You rock!
Bjocazzzz da Nana e do 5Bees!


4 comentários:

Margaret disse...

Thank you for the interview!, it was fun to do and the post looks great! Margaretx

Rosana Garcia Hess disse...

uau....Nana que vestidinhos lindos e fofos!!!!
kisses
Rosana

Marcia D. disse...

Ai meus sais!
Just everything!...rsss....Estes vestidinhos me deixaram louca!
Filha de costureira.....rssss....
Congratulations Margaret! Just beautiful!
Bjkas.

Christine Lourdes disse...

vcs descobrem cada coisa de deixar a gente de queixo caido!!!!! que coisa linda esses vestidos a ideia o talento , amei a dica , obrigada meninas . bjs
adoro vir aqui