sábado, 15 de maio de 2010

ABELHAS DAQUI, ABELHAS DE LÁ: Lena Schreijenberg



Olá abelhinhas! Hoje é dia de conhecermos o trabalho de uma scrapper maravilhosa: Lena Schreijenberg!

"A vida é uma grande tela e você tem que jogar nela toda a tinta que puder".
Esta é uma frase que expressa muito bem as páginas de scrap da Lena, esta artista incrível que mora em Middelburg, na Holanda. Os trabalhos dela aliam um grande amor pela experimentação de técnicas artísticas e pela fotografia.


Nós brasileiras admiramos muito a mistura de materiais e o talento para aproveitar materiais alternativos no scrap, e isso é algo que a Lena faz com muita originalidade, usando material artístico e de revistas, fazendo doodles, criando embellishments de acetato, alterando fotos,enfim obtendo efeitos adoráveis com recursos mais simples.



Aqui acima as flores de feltro foram confeccionadas por ela.


Esta aqui em cima é uma das minhas favoritas: uma técnica de escorrer tinta e marcar o contorno com caneta. Coisa de mestre!


Este fundo foi trabalhado com páginas de dicionário, tintas e lenços de papel.


Este é um dos cartões de uma série que ela fez inventando esses lindos pássaros de acetato.

A Lena ficou muito contente por partilhar seu trabalho com as abelhinhas do Five Bees, e nos deu uma mini-entrevista, traduzida aqui:

1.Como e quando você começou a fazer scrapbooking?
Comecei em agosto do ano passado fazendo alguns cartões de aniversário para amigos. Aqui na Holanda, os cartões são muito caros e achei que seria mais barato fazê-los eu mesma, e com certeza é mais DIVERTIDO fazer cartões do que comprá-los! Também acho que, para quem recebe, é mais especial ganhar um cartão especialmente feito para você. Depois dos cartões, foi um pequeno passo até chegar aos scraps "maiores".

2. Do que você mais gosta no scrap?
O que eu mais curto é ser criativa. Eu só começo a fazer alguma coisa e vou "construindo" até que se transforme no que eu esperava que fosse. Adoro experimentar novas técnicas, "inventar" uma nova mistura de diferentes técnicas. O que realmente me deixa feliz é poder brincar com todos os meus materiais de scrap e criar algo colorido.

3. Quais são seus produtos e técnicas favoritos?
Não sei se tenho produtos ou técnicas favoritos... AMO todos!!! Mas tem algumas coisas que eu realmente adoro, que são a técnica de emboss com carimbos e pó para emboss, tinta acrílica, tinta puff, e eu certamente não poderia fazer scrap sem minhas canetas preta e branca!!!

Esperamos que curtam a Lena e vamos torcer para que ela encontre um novo espaço para expor seus trabalhos (ela tinha uma galeria linda no Scrap In Style TV, que acabou de fechar!) e nos encantar sempre!

Doces beijos a todas,

Bi Medeiros e Five Bees


7 comentários:

Tatiana disse...

Meninas! Eu não conhecia o trabalho dela e achei lindo! Adorei o uso das tintas (porque será, né?!rsrsrs)... Ela não tem blog????
Obrigada por nos apresentarem a Lena!!
Beijos

Five Bees disse...

Oi Tatiana! A Lena só tinha a galeria de trabalhos no SISTV, que deve ter saído do ar hoje. Assim que ela encontrar um outro local para expor os trabalhos, divulgaremos aqui, tá? Beijos doces!

Anônimo disse...

WOW... I'm speechless... What an honor to be here and to see my work all over this blog!!! To bad I can't read Portugese... I only can understand just a little of it but I LOVE LOVE LOVE what I see!!! Thanks Bi, for showing my work to all your friends in Brazil!!!

Marit disse...

Wow, that is some gorgeous work by Lena! Can't read the portugese (or only a few words) but the layouts speak for itselve... STUNNING!

Nana Nassar disse...

ai que coisas lindas.....genteeee...amo scrap+ tinta.....welcome here darling! xoxoxo

Five Bees disse...

Nossa!! Quanta coisa original!! Amei os trabalhos da Lena! Brigadão Bi por essa inspiração!!

Bjs

Sil

Color In the Box disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIII !!

Obrigada meninas !!
Lu True Colors