terça-feira, 2 de março de 2010

DE FLOR EM FLOR



Olá abelhinhas!!

Hoje volto com a 4ª E ÚLTIMA ETAPA do De flor em flor do mês de Fevereiro, feito com a Marilyn!!

Quem não viu as 3 primeiras etapas é só clicar no botão da barra lateral!

As DUAS TÉCNICAS que propus para a Marilyn e estão no sketch são: a sobreposição de círculos e o rolling!

CÍRCULOS devem ser usados para dar movimento à página, podem ser separados ou sobrepostos; nesse caso optamos pela sobreposição, sendo que o último e menor pode ser colado com a fita banana! Os elementos sobre os círculos, as abelhinhas, ficaram em destaque pelo contraste das cores!



ROLLING é uma técnica de enrolar o papel. Podem ser rolos grandes ou pequenos. Também dá muito movimento à página e ficam super graciosos em LOs infantis...
Nós optamos por fazer pequenos rolinhos no meio círculo grande, sendo que a foto cobre o meio do círculo...
Para fazer isso, é só cortar pequenas tirinhas no papel, uma ao lado da outra, com a régua e o estilete. Elas devem ser cortadas de tamanhos diferentes para que, ao fazermos os rolinhos, eles tenham tamanhos heterogêneos.

As letras do título: NO JARDIM DA SOFIA TEM que tinham sido feitas pela Marilyn ficaram muito grandes para serem coladas no espaço que tínhamos, então, ela fez novas letras, menores...

Como acabamos usando uma foto 10x15, o título e os círculos com as abelhinhas ficaram muito distantes da foto, deixando um espaço vazio... aqui ficaria melhor se as letras tivessem sido coladas mais para baixo e se os círculos fossem maiores...

O babadinho da parte de baixo do LO também ficou um pouco apagado, porque as cores que a Marilyn usou, com exceção do amarelo, eram praticamente as mesmas do papel de fundo do LO.



Aqui fica uma DICA para todas: os detalhes no scrap são imprescindíveis para o resultado final!!

A página ficou bem graciosa e com carinha de bebê menina!



Professora exigente eu hein... também foram minhas primeiras aulas virtuais, bem diferentes de quando estou pertinho da aluna... são processos bem diferentes e eu aprendi muito!!

Marilyn querida, gostaria de agradecer sua participação e paciência e dizer que o que importa é fazer muito scrap; a prática vai vindo aos poucos, é assim com tudo que fazemos, certo? Espero que nossas aulas virtuais tenham sido úteis para você!

Espero que vocês tenham gostado e aproveitado essa atividade e aguardem que logo, logo, estaremos com o De flor em flor do mês de Março com a VIRGÍNIA VILELA !!

Bjs e flores


Sil Franco

7 comentários:

Mali Pering disse...

Ai, que lindo! Abril está chegando, será minha vez, hehehehe!

Mali Pering disse...

Meninas! Ontem bem de tardezinha eu recebi um cartãozinho e um porta página, muito lindooo! Adorei, amei! muito obrigada! Vou fazer um post no meu blog em breve. Bjos

Tatiana disse...

Ai que lindo que ficou!!! Amei o papel enroladinho!!! Ficou muito fofo, super legal isso da aula online!!
Beijos

scrapdecor disse...

maravilhoso obrigada meninas

Maria Rodrigues Pereira disse...

Q graça ficou a página... Amei...

Beijocas...

Joana disse...

Adorei o LO...
Quem conhece a Sofia pessoalmente (como eu, rs) sabe que ela eh um docinho, assim como essa pagina da Marilyn.

Beijos

Marilyn disse...

Ai gentem,,, não ficou linda minha página?
Jo... vc. por aqui!!!!
Sil adorei... preciso continuar hein...
um bj a todas